O projeto

A UFABC, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) apoia e subsidia projetos de extensão visando a integração da comunidade acadêmica dessa universidade com a população do ABC paulista, como uma forma de complementar a formação acadêmica de seus alunos, por outro lado os projetos de extensão tem também como objetivo levar à sociedade o conhecimento acadêmico e contribuir com a formação, informação e inclusão social dos cidadãos de Santo André e cidades vizinhas.


Dentre esses projetos de extensão, a UFABC conta com o projeto denominado “Educação sobre a
dengue”. Este projeto tem como objetivos a realização de palestras sobre a Dengue e a forma  de prevenção da mesma para alunos do ensino fundamental de escolas públicas do ABC  paulista. Outro objetivo do projeto é verificar os níveis de conhecimento sobre a dengue, por  esses alunos, e o nível de retenção da informação transmitida por meio da aplicação de  questionários.


Se houver o interesse de sua escola em participar do projeto, por favor não exite em nos contactar, para tanto, solicitamos a gentileza de autorizar que os alunos de graduação do projeto possam aplicar as palestras e o questionário para as turmas do ensino fundamental de sua escola. Os resultados da pesquisa, bem como os materiais produzidos, serão  disponibilizados posteriormente para a escola.





Sem comentários:

Enviar um comentário